​Morreu no dia 07 de Março de 2019, Antônio Borges de Alvarenga

  • 08/03/2019

​Morreu no dia 07 de Março de 2019, Antônio Borges de Alvarenga

Morreu no dia 07 de Março de 2019, Antônio Borges de Alvarenga, o Cacique, da dupla Cacique e Pajé.


Cacique, segundo informações, sofreu um AVC no sábado passado e acabou falecendo nesta quinta-feira, por volta das 23hs.

O artista era indígena da tribo Caiapó (Kayapó) e formou dupla com Roque Pereira Paiva, também indígena da mesma tribo, às margens do Rio Vermelho em Rondonópolis/MT.
Primeiro a dupla se chamou "Rei do Gado e Boiadeiro", mudou para "Índios Caiapó", até 1978, quando Tonico e Tinoco os batizaram com o nome que os tornariam célebres na música sertaneja: "Cacique e Pajé".
Em 1979, fizeram sucesso com "Caçando e Pescando" (Cacique e Tangará) e "Deixa o Índio em Paz" (Cacique e Capitão Furtado). E, na década de 1980, lançaram mais 5 LPs, destacando-se, dentre outras, "Viola no Samba" (Rei do Mar e Cacique), "Poemas das Cordas" (Paulo Gaúcho e Zé Raimundo), "Cadê o Gato" (Cacique e Pajé) e "As Flores e os Animais" (Paraíso e José Fortuna)
Em 1983, Cacique e Pajé participaram do LP de Taiguara "Canções de Amor e Liberdade" interpretando com ele "Voz do Leste" (Taiguara)
Em 1985, Pajé foi vítima de um derrame que o obrigou a se afastar da dupla.
Geraldo Aparecido da Silva, filho da índia Joana Dias Barbosa, nasceu em Itapuí-SP, às margens do Rio Tietê, no dia 29 de julho de 1943, passou a ser o Pajé a partir do ano de 1997.
Como diria o nosso patrono Tinoco: Foi mais um bom soldado que tombou na guerra.
Nós da Ser Tão Brasil, lamentamos a morte do nosso querido Cacique, que a partir de agora escreve seu nome no Livro de Ouro da História da Musica Sertaneja.
Rádio Ser Tão Brasil - A Rádio do Tinoco.
Informações Wikipédia e Recanto Caipira

Aplicativos


 Locutor no Ar

Padre Reginaldo Manzotti

Ave Maria com o Padre Reginaldo Manzotti

06:00 - 08:02

Peça Sua Música


Top 5

top1
1. Tonico e Tinoco

Chico Mineiro

top2
2. Pedro Bento e Zé da Estrada

Mágoas de Boiadeiro

top3
3. Tião Carreiro e Pardinho

Pagode em Brasilia

top4
4. Milionário e José Rico

A Carta

top5
5. Inezita Barroso

Moda da Pinga

Anunciantes